[Resenha] Série – Fringe

Fringe. Uma das, ou a melhor série de ficção científica que já assisti. Americana e criada por J. J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci, a série acompanha uma divisão do FBI chamada “Divisão Fringe”, localizada em Boston, Massachusetts. Baseando-se na ciência de borda (Fringe) e técnicas de investigação do FBI, a divisão investiga acontecimentos inexplicáveis, muitas vezes medonhos, ligadas aos mistérios que rodeiam um universo paralelo. A série é bem parecida com o Arquivo-X.

O elenco principal é formado por Anna Torv (Olivia Dunham, agente do FBI na divisão Fringe, investiga os estranhos acontecimentos), Joshua Jackson (Peter Bishop, trazido como consultor para ajudar Olivia, é um filho distante de Walter Bishop. Na realidade, ele é filho do “Walternativo”, o Walter do universo paralelo, que o Walter raptou quando ainda criança depois que seu verdadeiro filho morreu), John Noble (Dr. Walter Bishop, um renomeado ciêntista que trabalhou pro governo dos Estados Unidos, fazendo experiências com a ciência de borda), Lance Reddick (Phillip Broyles, lider da divisão Fringe), Jasika Nicole (Astrid Farnsworth, agente júnior do FBI, auxilia Olivia Dunham e o Dr. Walter Bishop em seu laboratório), Kirk Acevedo (Charlie Francis, agente do FBI que ajuda Olivia nas investigações), Mark Valley (John Scott, agente do FBI que tem um romance escondido com Olivia Dunhum, porém descoberto que trabalha como agente duplo), Blair Brown (Nina Sharp, COO da Massive Dynamics, tem uma grande admiração pelo fundador da empresa, William Bell, que a salvou de um acidente e criou um braço robótico para ela) e Leonard Nimoy (William Bell, trabalhava com Dr. Walter Bishop, fundador e CEO da Massive Dynamics).

Durante cada chamada de comercial, aparece certas imagens, chamadas de Glifos, e segundo o criador da série possui um significado. O site fringepedia.net possui todos os signicados de todos episódios.

Clique na imagem para ver os significados

Sobre Rafael Tanaka

Brasileiro, coordenador de TI, viciado em games e tecnologia, Apple, iniciando os estudos em JavaScript.

Publicado em 27/03/2012, em Resenhas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: