A [Minha] Queda.

Sabe aqueles dias em que você tá tão de saco cheio que tudo o que você quer é só chegar em casa? Então, esse era um desses dias. Eu tava no cursinho e com menos de cinco minutos para a acabar a aula minhas coisas já estavam todas guardadas. Quando tocou o sinal eu disparei com apenas uma coisa em mente: lar doce lar.

Na hora de ir embora, eu tava tipo aqueles corredores que largam no pelotão de elite: era eu e meia dúzia na frente e geral vindo depois. Só que as salas de aula são abaixo do nível da rua, logo, tem que subir uma puta escadaria para ir embora.

Eis que aconteceu a fatídica queda. Eu – que sou deveras estabanado – chutei a porra do degrau em vez de pisar nele. Aí foi só o desespero: “Merda, merda, merda! Perdi! Eu vou cair, mano! E agora, velho?” era apenas o que eu conseguia pensar. Que eu ia cair já era certo, nem ia oferecer resistência à Lei da Gravidade. Caí e fiquei paralelo ao corrimão da escada; se não tivesse posto a mão na frente, eu tinha batido a cara no degrau. Naquela fração de segundo, minha única dúvida era o que fazer depois. Olhar bravo para o degrau tipo “degrau filho da puta.”? Olhar para o degrau e dar um sorriso bobo tipo “Poxa vida, como sou atrapalhado!”?

Imagem feita com auxílio de computação gráfica de última geração e por profissionais altamente treinados representando como eu fiquei logo após a queda.

Acabei me virando de um outro jeito: me reergui, empinei a cabeça e voltei a subir a escadaria como um lorde, um legítimo membro da realeza. É claro que o sentimento de “se eu cair de novo, tô fudido” – na boa, se eu caísse outra vez, acho que ia me fingir de morto/desmaiado, sei lá. Por fim, fui embora sem olhar pra trás até chegar em casa.

Sobre Renatto Octavius

Brasileiro, 25 anos. Hóquei no Gelo. Junkie Food. Astronomia. MMA. Comédia. Música. Futebol. Videogames. / Brazilian, 25. Ice Hockey (Go Leafs!). [Junkie] Food. Astronomy. MMA. Comedy. Music. Football/Soccer. Videogames. || Mais/More: about.me/renattomd

Publicado em 25/04/2012, em Textos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: