MMA – UFC 147 acontece nesse sábado.

Nesse sábado, 23, acontecerá o UFC 147, em Belo Horizone, Minas Gerais. Será o evento que marcará o término da edição brasileira do The Ultimate Fighter, o reality show de artes marcias mistas do UFC, com as lutas de Godofredo “Pepey” de Oliveira contra Rony “Jason” Bezerra, finalistas da categoria peso-pena, e Cezar “Mutante” Ferreira contra Sergio Moraes, o Serginho, finalistas do peso-médio. A luta dos treinadores seria entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, mas o estadounidense Rich Franklin entrará no lugar de Belfort, pois o carioca teve que se afastar por conta de uma cirurgia na mão.

Wanderlei Silva e Rich Franklin se encarando durante a coletiva de imprensa. [Imagem via Fighters Blog.]

O card principal também contará com os brasileiros Yuri “Marajó” Alcantara e Hacran Dias, pesos-pena; será a primeira aparição de Dias pelo UFC.

O único duelo entre pesos-pesado da noite será protagonizado pelo brasileiro Fabricio Werdum e pelo estadounidense Mike Russow. Werdum ainda tem pretensão de disputar o título, numa possível revanche contra o atual campeão Junior “Cigano” dos Santos [os dois se enfrentaram em 2008 e o resultado foi uma vitória de “Cigano” por nocaute].

Encarada entre Fabricio Werdum e Mike Russow. [Imagem via Fighters Blog.]

Durante a apresentação – aberta ao público – dos lutadores na Praça Estação, em Belo Horizonte, não foram poupados aplausos aos lutadores: Wanderlei Silva foi ovacionado e até Rich Franklin recebeu apoio. O único alvo foi Vitor Belfort, chamado de “arregão” pelos espectadores do local.

Nas estrevistas, Wanderlei tentou tranqüilizar os fans: “A revanche foi adiada, mas não cancelada. Ela vai acontecer.”. A revanche em questão seria uma nova disputa entre Silva e Belfort, já que a primeira, em 1998, foi vencida por Belfort com apenas 44 segundos de combate.

Os organizadores do UFC também revelaram um outro evento no Brasil, dessa vez no Rio de Janeiro, possivelmente em setembro ou outubro, e de uma nova edição do The Ultimate Fighter, no iníco de 2013. Alguns repórteres cogitaram Werdum e Cigano como treinadores do próximo TUF; Werdum não confirmou a informação, mas disse que gostaria de participar do programa caso fosse chamado. Ainda no campo das informções não confirmadas, Werdum disse que há a possibilidade de haver um evento do UFC em Porto Alegre, contando com Junior “Cigano” e Cain Velasquez como combate principal valendo o cinturão dos pesos-pesado e além de uma luta dele [Werdum], sem adversário confirmado; os planos de Werdum são vencer suas duas próximas lutas [essa de sábado e a próxima à confirmar] e disputar o cinturão.

Os cards de sábado serão:

CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar “Mutante” Ferreira x Serginho Moraes
Godofredo “Pepey” de Oliveira x Rony “Jason” Bezerra
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri “Marajó” Alcantara x Hacran Dias

CARD PRELIMINAR
Anistavio “Gasparzinho” Medeiros x Rodrigo Damm
Delson “Pé de Chumbo” Heleno x Francisco “Massaranduba” Drinaldo
John “Macapá” Teixeira x Hugo “Wolverine” Viana
Thiago “Bodão” Perpétuo x Leonardo “Macarrão” Mafra
Marcos “Vina” Vinicius x Wagner “Galeto” Campos
Felipe “Sertanejo” Arantes x Miltinho Vieira

[Fontes: Wikipedia, Globo Esporte.]

Anúncios

Sobre Renatto Octavius

Brasileiro, 25 anos. Hóquei no Gelo. Junkie Food. Astronomia. MMA. Comédia. Música. Futebol. Videogames. / Brazilian, 25. Ice Hockey (Go Leafs!). [Junkie] Food. Astronomy. MMA. Comedy. Music. Football/Soccer. Videogames. || Mais/More: about.me/renattomd

Publicado em 22/06/2012, em Esportes, Textos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: