MMA – UFC 148 acontece nesse sábado, dia 7.

Sábado acontece o UFC 148, uma das edições mais esperadas do evento. Serão seis lutas no Card Principal, nas categorias Peso Galo (até 61,2kg), Peso Pena (até 65,8kg) [que foram incorporadas ao UFC recentemente], Peso Meio-Médio (até 77,1kg), Peso Médio [teremos duas lutas nessa categoria] (até 83,9kg) e Peso Meio-Pesado (até 93kg). O destaque da noite será a disputa do cinturão dos Pesos Médio entre Anderson Silva, o atual campeão, e Chael Sonnen.

Silva e Sonnen farão a luta principal do evento. [Imagem via MMAWeekly]

Ivan Menjivar e Mike Easton, da categoria Peso Galo, decidirão quais dos dois continua invicto no UFC. No Peso Pena, Chad Mendes, que já disputou o cinturão com José Aldo, enfrenta Cody McKenzie; é possível que o vencedor desse confronto tenha a chance de desafiar José Aldo.

A luta dos Meio-Médio será protagonizada pelo sul-coreano Kim Dong-Hyun, conhecido por seu kickboxe, e pelo brasileiro Demian Maia, mais habilidoso nas lutas de chão. Kim tem apenas 8 lutas no UFC (6 vitórias, 1 derrota e 1 no-contest [Kim perdeu a luta por decisão dos juízes, mas o resultado foi anulado pois seu oponente foi reprovado no dopping]), ao passo que Maia é um pouco mais experiente no evento (13 lutas, 9 vitórias e 4 derrotas).

O vietnamita Cung Le contará com seus belos chutes e joelhadas para derrotar o canadense Patrick Côté, que também é muito bom na luta em pé. Côté, apesar de mais novo (32 anos, contra os 40 do adversário), possui mais experiência no MMA (24 lutas [17 vitórias e 7 derrotas], contra 9 [7 vitórias e 2 derrotas]) e no UFC (o canadense esteve em 9 edições do evento, vencendo 3 vezes e perdendo 6, enquanto que o vietnamita fará sua segunda luta [a primeira foi uma derrota para Wanderlei Silva]).

Os veteranos e ex-campeões, Forrest Griffin e Tito Ortiz, lutarão na categoria Meio-Pesado. Os dois já se enfrentaram duas vezes, cada um vencendo uma. Ortiz, que tem 37 anos e está há 15 no UFC, se aposentará e entrará para o Hall da Fama do UFC nessa edição. Griffin, 33 anos, ainda sonha em disputar o cinturão – atualmente nas mão de Jon Jones – novamente.

Tito Ortiz fará a última luta de sua carreira contra Forrest Griffin. [Imagem via MMAWeekly]

E, por fim, a luta mais aguardada: Anderson Silva contra Chael Sonnen. Silva está invicto no UFC (desde 2006, ano em que foi campeão dos Pesos Médio) e já defendeu seu cinturão 9 vezes. O único que chegou perto de derrotá-lo foi Chael Sonnen, em 2010, quando dominou a luta, mas foi finalizado faltando menos de dois minutos para acabar o quinto e último round. Depois da disputa, Sonnen foi reprovado no exame anti-dopping e teve que esperar um ano para voltar a competir no UFC, mas ficar fora do evento não o impediu de afrontar o campeão: Sonnen fez piadas e provocações envolvendo Silva, outros lutadores brasileiros e o Brasil, o que aumentou ainda mais a importância desse confronto.

Anderson Silva e Chael Sonnen prometem combate quente. Dana White, presidente do UFC, teve que separar os dois durante as fotos. [Imagem via Fighters Blog]

Os Cards do evento serão:

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva (c) vs Chael Sonnen [Peso Médio – até 83,9 kg]
Forrest Griffin vs Tito Ortiz [Peso Meio-Pesado – até 93kg]
Cung Le vs Patrick Côté [Peso Médio – até 83,9kg]
Kim Dong-Hyun vs Demian Maia [Peso Meio-Médio – até 77,1kg]
Chad Mendes vs Cody McKenzie [Peso Pena – até 65,8kg]
Ivan Menjivar vs Mike Easton [Peso Galo – até 61,2kg]

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau vs Khabib Nurmagomedov [Peso Leve – até 70kg]
Melvin Guillard vs Fabrício Camões [Peso Leve – até 70kg]
Constantinos Philippou vs Riki Fukuda [Peso Médio – até 83,9kg]
John Alessio vs Shane Roller [Peso Leve – até 70kg]
Rafaello Oliveira vs Yoislandy Izquierdo [Peso Leve – até 70kg]

Anúncios

Sobre Renatto Octavius

Brasileiro, 25 anos. Hóquei no Gelo. Junkie Food. Astronomia. MMA. Comédia. Música. Futebol. Videogames. / Brazilian, 25. Ice Hockey (Go Leafs!). [Junkie] Food. Astronomy. MMA. Comedy. Music. Football/Soccer. Videogames. || Mais/More: about.me/renattomd

Publicado em 05/07/2012, em Esportes, Imagens, Textos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: