MMA – UFC on Fox: Shogun vs Vera.

Nesse sábado, dia 04, acontecerá o UFC on Fox: Shogun vs. Vera, em Los Angeles, na Califórnia. O evento terá quatro lutas no card principal: uma pela categoria dos Pesos Meio-Médio (até 77kg), uma dos Pesos Leve (até 70kg) e duas dos Pesos Meio-Pesado (até 93kg).

O evento contará com 10 lutas: 6 no card preliminar e 4 no principal. [Imagem via MMA Mania]

Mike Swick e DaMarques Johnson lutarão pela categoria Meio-Médio. Os dois vêm de derrotas e terão que mostrar um bom trabalho para conseguirem lutas de mais destaque. Swick tem a vantagem de ter mais experiência no UFC [está no evento desde 2005, ao passo que Johnson está desde 2009], mas, em compensação, não luta desde o começo de 2010.

Os estadounidenses Joe Lauzon e Jamie Varner farão o combate Peso Leve da noite. Lauzon, que vem de derrota, contará com sua luta no chão para buscar a 22ª vitória de sua carreira. Varner estreou em maio desse ano no UFC com uma vitória sobre Edson Barboza e tentará manter sua invencibilidade no evento.

O brasileiro e ex-campeão Lyoto “The Dragon” Machida e o estadounidense Ryan “Darth” Bader enfrentar-se-ão em uma das lutas pela categoria Meio-Pesado. Bader vem de duas vitórias seguidas e espera aumentar esse número; já Machida não tem um retrospecto tão bom assim: ele perdeu apenas 3 vezes em toda sua carreira, e essas derrotas ocorreram em suas últimas quatro lutas. Vale lembrar que a luta mais recente de Lyoto foi uma disputa pelo cinturão, na qual, apesar de ter ido bem, perdeu após ter sido pego numa guilhotina por Jon Jones.

Lyoto Machida ou Ryan Bader poderão disputar o cinturão dos Pesos Meio-Pesado, dependendo da performance que apresentarem. [Imagem via Fighters Blog]

E o evento principal da noite, também esntre Pesos Meio-Pesado, ficará por conta do brasileiro Maurício “Shogun” Rua e do estadounidense Brandon Vera. Shogun também já foi campeão – até ter perdido o cinturão para Jones – e quer voltar ao topo após uma das mais memoráveis lutas do UFC, contra Dan Henderson em 2011 [o resultado foi uma vitória de Henderson, que disputará o cinturão no dia 11]. Vera fará sua nona aparição na categoria dos Meio-Pesado, e, desde que deixou de ser Peso Pesado, teve 4 vitórias, 3 derrotas e 1 resultado anulado [ele perdeu pela decisão dos juízes, mas seu adversário, Thiago Silva, foi desclassificado após falsificar seu exame de urina no dopping].

Maurício “Shogun” Rua e Brandon Vera farão a luta principal da noite e também poderão vir a desafiar Jon Jones, o campeão dos Meio-Pesado. [Imagem via Fighters Blog]

Dana White, presidente do UFC, chegou a declarar que o vencedor da luta entre Shogun e Vera seria o desafiante do vencedor entre Dan Henderson e o campeão Jon Jones, mas depois afirmou que quem mostrar a melhor performance dentre os quatro Meio-Pesado terá a chance de disputar o cinturão.

Os Cards do evento serão:

CARD PRINCIPAL
Maurício “Shogun” Rua vs Brandon Vera [Peso Meio-Pesado – até 93kg]
Lyoto “The Dragon” Machida vs Ryan “Darth” Bader [Peso Meio-Pesado – até 93kg]
Joe Lauzon vs Jamie Varner [Peso Leve – até 70,3kg]
Mike Swick vs DaMarques Johnson [Peso Meio-Médio – até 77,1kg]

CARD PRELIMINAR
Cole Miller vs Nam Phan [Peso Pena – até 65,8kg]
Phil Davis vs Wagner Prado [Peso Meio-Pesado – até 93kg]
Josh Grispi vs Rani Yahya [Peso Pena – até 65,8kg]
Phil De Fries vs Oli Thompson [Peso Pesado – até 120kg]
Manvel Gamburyan vs Michihiro Omigawa [Peso Pena – até 65,8kg]
John Moraga vs Ulysses Gomez [Peso Mosca – até 56,7kg]

Anúncios

Sobre Renatto Octavius

Brasileiro, 25 anos. Hóquei no Gelo. Junkie Food. Astronomia. MMA. Comédia. Música. Futebol. Videogames. / Brazilian, 25. Ice Hockey (Go Leafs!). [Junkie] Food. Astronomy. MMA. Comedy. Music. Football/Soccer. Videogames. || Mais/More: about.me/renattomd

Publicado em 03/08/2012, em Esportes, Imagens, Textos e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: